Catarse

Catarse 
 
            O Reiki pode desencadear, no receptor, um processo de desintoxicação chamado de crise radical ou catarse. Esse processo se caracteriza por uma liberação das toxinas armazenadas e pode ser intenso e desagradável.
            A catarse pode fazer com que o receptor se sinta pior no início do tratamento que antes. O motivo é a liberação de toxinas e bloqueios estagnados. Imagine uma piscina com toda a sujeira decantada, o Reiki agita essa água para poder filtrá-la. Essa liberação deve ser encorajada e explicada ao receptor. Tomar muita água, alimentos depurativos, refeições mais leves, descansar mais, ajudam no processo.
     São comuns algumas alterações orgânicas: vômitos, bocejos, lacrimejamento, sensação nos ouvidos, dores, espinhas na pele etc. Uma disfunção orgânica muito comum, decorrente desse processo, é a diarréia (que não deve ser reprimida). Ela dura até no máximo 3 dias. O processo total de limpeza pode vir a durar no máximo 21 dias.  Terminada a catarse a pessoa se sentirá melhor do que há muito tempo. O apoio durante esse processo é muito importante.

Comentários estão desabilitados.