Como o reiki funciona?

 A energia vital não sustenta somente o corpo em atividade. Ao pensarmos, geramos formas de pensamento que possuem cor, forma e ocupam lugar no espaço.  Esses pensamentos são alimentados pela energia proveniente da nossa força vital. As emoções consumem mais força vital do que os pensamentos. Essa energia vital provém de várias fontes: do ar, dos alimentos, da água, do sol etc. Nos dias de hoje, respiramos um ar poluído, nossos alimentos carecem de qualidade nutritiva e vivemos enclausurados, longe das fontes de energia pura, vindas da natureza. Como resultado, é gerado um déficit de energia – não conseguimos repor tudo o que gastamos. O corpo, como uma máquina perfeita, possui mecanismos para tentar reverter esse processo. Logo, surgem os sintomas, a manifestação de que algo está errado.          Uma dor de cabeça, um problema de pele ou qualquer outro sintoma é uma forma de mostrar que algo precisa mudar. Muitas vezes, coisas simples, como descansar mais, tomar mais água e comer melhor, são fatores importantes que são negligenciados. O Reiki repõe a energia deficitária e dá ao corpo a capacidade de retomar a homeostase.
 Somos constituídos de energias polarizadas, Yin e Yang. O Yang está relacionado a características mais ativas e o Yin a características mais passivas. As pessoas dificilmente conseguem um equilíbrio entre esses dois pólos, recaindo em comportamentos característicos de um ou de outro. O Reiki, sendo uma energia apolar, reequilibra esses pólos, resultando em uma pessoa mais centrada e equilibrada.
 Outro fator importante, que concerne o funcionamento do Reiki, vem de nossa estrutura enérgica. Nossos corpos energéticos são formados por inúmeros centros e canais que podem sofrer drasticamente com padrões de pensamento e emoções deletérios. Raiva, ódio, ciúme, apego, todas as baixas emoções agridem os nossos corpos energéticos – gerando bloqueios e/ou deformando nossos centros distribuidores de energia. Isso acaba comprometendo as nossas funções psíquicas, emocionais e físicas. O Reiki atua nos bloqueios, dissolvendo-os e promovendo o livre fluxo de energia, assim como o restabelecimento do bom funcionamento dos nossos centros energéticos.
 O corpo, então equilibrado e com um bom fluxo de energia, tem melhores condições de se curar ante uma agressão – restabelecendo, assim, sua homeostase e garantido a manutenção da saúde nos níveis físicos, psíquicos e emocionais. 
    

Comentários estão desabilitados.