Vishuddha, O Purificador

Nome em sânscrito: Vishuddha, O Purificador
Localização: No meio da garganta
Pétalas: 16
Cor: Azul celeste, mas varia de acordo com o que está se expressando.

O Chackra Laríngeo está ligado às glândulas tireóide e para-tireóides. Ajuda na desintoxicação do metabolismo – como seu próprio nome já diz. O Laríngeo auxilia na captação de energia do ar, o prana, direcionando-o para as cordas vocais, laringe, faringe e traquéia. É responsável basicamente por 3 áreas:  parte média da respiração;  mastigação e deglutição (a primeira parte da digestão ocorre na boca); comunicação (nossa capacidade de expressar está ligada a esse centro).
É uma barreira para que as energias emocionais não subam indiscriminadamente para os chackras superiores. Ele faz a filtragem daquilo que sentimos com o que pensamos para podermos nos expressar melhor. É também associado à lucidez e à clariaudiência.
Esse chackra é agredido em situações nas quais falamos demais ou de menos (vulgo “engolir sapo”). É importante expressar o que pensamos de forma educada e inteligente.
Seu desequilíbrio pode ocasionar: rouquidão, gagueira, dificuldade em se comunicar, bruxismo, infecções virais (amidalites e faringites). A pessoa com um Laríngeo muito bloqueado geralmente anda com a cabeça curvada para baixo.

2 Comentários.

  1. Luis Felipe Ramos

    Olá,

    Gostaria de pedir que o blog continuasse.

    Gostei muito dos posts. Muito interessantes e reveladores.

    No começo é assim mesmo, poucas visitas, poucos comentários. Até que o pessoal se acostuma a visitar e colaborar.

    Vamos divulgar mais.

    Obrigado.

    T+

  2. Tá bom, vou continuar :)