Chackra Sexual – Swadhishthana a Morada do Prazer

Nome em sânscrito: Swadhishthana, Morada do Prazer
Localização: está a aproximadamente a 4 cm abaixo da cicatriz umbilical.
Pétalas: 6
Cor: Laranja avermelhado (se estiver muito sutil pode assumir um tom mais dourado ou até branco).

     O Chackra Sexual está ligado às gônadas (ovários e testículos). Possui vários nomes em outras culturas como Tan Tien Inferior (China) e Hara (Japão). Controla as vias urinárias, gônadas e os genitais. É um grande armazenador de vitalidade (Jing, essência – China) já que suas estruturas são capazes de gerar um novo ser vivo. Quando está em harmonia, promove um grande aporte de vitalidade para todo o corpo.
     Está ligado intimamente aos desejos. Aos desejos em geral e não somente aos sexuais.   O nome Morada do Prazer não se refere somente às sensações sexuais, mas a todo prazer que advém das nossas percepções sensoriais. É importante frisar que a pele é o nosso maior órgão sensorial, repleto de poros e micro-chackras onde temos amplas sensações. O maior ou menor desenvolvimento desse centro está relacionado a nossa capacidade de manifestação dos desejos.
     Desequilíbrios nesse centro podem gerar aversões ao contato físico, repugnância pelo próprio corpo, frigidez, impotência, falta de apetite sexual etc.

Comentários estão desabilitados.